Ensaio: AS CONEXÕES ENTRE AS DIVERSAS FERRAMENTAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL

1004 palavras 5 páginas
AVM Faculdade Integrada (AVM)
WPós – Pós-Graduação à Distância

TIAGO AMARO DOS SANTOS

ENSAIO: AS CONEXÕES ENTRE AS DIVERSAS FERRAMENTAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL

Brasília
2013
TIAGO AMARO DOS SANTOS

ENSAIO: AS CONEXÕES ENTRE AS DIVERSAS FERRAMENTAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL

Ensaio elaborado como requisito parcial para aprovação na disciplina Planejamento e Gestão Estratégicos, no curso de pós-graduação em Gestão de Bibliotecas Públicas da - WPós Pós Graduação à distância da AVM Faculdade Integrada, elaborado como requisito para obtenção do grau de Especialista em Gestão de Bibliotecas Públicas.
Orientador: Rogério Gonçalves de Castro

Brasília
2013
ENSAIO
O presente ensaio visa definir como deve ser um sistema de informações gerenciais para apoiar o processo de planejamento e gestão estratégica em uma organização. Em função do processo de mudanças aceleradas, principalmente no que diz respeito aos avanços da tecnologia atrelada a era da informação, o bom sistema de informação será fator preponderante apoiando o processo de planejamento e gestão estratégica de uma empresa.
Um desenvolvimento gerencial eficaz e eficiente pressupõe, em qualquer organização, a existência de infraestrutura informacional para o processo de planejamento e gestão estratégica de uma empresa, de forma ágil e segura.
Entretanto, antes de entrarmos propriamente na definição do papel de um Sistema de Informação Gerencial – SIG, cabe conceitua-lo para após entrar em pormenores seus, sempre tendo em conta que na era da informação na qual vivemos, o SIG é de fundamental importância para habilitar a empresa a alcançar seus objetivos pelo uso eficiente dos recursos disponíveis, portanto, as informações podem decidir o futuro da organização.
Antes de se falar em informação, é necessário se falar em dado. Dado é um elemento identificado em sua forma bruta, ou

Relacionados

  • MERCADO E FORMA O DE CEN RIOS
    12309 palavras | 50 páginas
  • Livro imagens da administração
    161111 palavras | 645 páginas
  • O Guia de descalços
    58532 palavras | 235 páginas
  • MINTZBERG QUINN LAMPEL GHOSHAL O Processo da Estrat gia 4 ed Bookman 2006
    349963 palavras | 1400 páginas