Enhegaria de softwere

321 palavras 2 páginas
Gerenciamento ágil de projetos
Nos dias atuais as empresas operam com mudanças constantes do mercado global, fazendo com que as empresas busquem soluções rápidas e ágeis.
As oportunidades de negócio e produtos estão bastante concorrentes e isso exige de nossos desenvolvedores projetos ágeis e rápidos, para que as empresas possam lucrar e tirar proveito da concorrência, que hoje em dia é muito grande. O mercado de negócios muda a todo o momento e por isso temos que estar atentos a essas mudanças e dar o maior suporte possível a essas empresas.
O surgimento do projeto ágil
A algum tempo na década de 1980, já se exigia um projeto rápido de desenvolvimento capazes de suprir as necessidades das empresas.
Mas a ideia somente decolou no final da década de 1990.
Scrum
É um processo de desenvolvimento rápido e ágil que mantém o foco desde seu começo, meio e fim. Fazendo que o mesmo seja desenvolvido em curto prazo de tempo.
Diferenças de software
Sprint:
São geralmente de tempo fixo, ou seja, normalmente de duas ou quatro semanas, são entregues.
Product owner (gerente):
Nesse caso pode ser o próprio contratante do projeto ou uma pessoa de sua alçada que possa aceitar tirar, mudar e programar o sistema criado.
Scrum máster:
O papel dele é de proteger ou blindar toda equipe, de quaisquer eventos externos que possam vir colocar em cheque o futuro do projeto.
Team (time):
São todos os membros envolvidos que fazem parte daquele projeto.
Obs. Para que todo projeto se saia muito bem e que tenha seu desenvolvimento rápido e ágil é necessário que se mantenha a mesma equipe.
Daily scrum:
São reuniões rápidas efetuadas em pé de no máximo 15 minutos, ali se discutem todo o processo do projeto.
Sprint review:
É quando todos os membros da equipe apresentam o projeto, e fazem suas considerações finais e cabe o product owner (contratante) de aceitar ou de fazer algumas

Relacionados