Engenhka

270 palavras 2 páginas
ENGENHARIA GENÉTICA

A Engenharia Genética ou Tecnologia do DNA Recombinante é um conjunto de técnicas que permite aos cientistas identificar, isolar e multiplicar genes de quaisquer organismos. Um exemplo seria o isolamento, extração e o enxerto de gene humano para a produção de insulina em bactérias da espécie Escherichia coli. Essas bactérias, contendo o gene humano, multiplicam-se quando cultivadas em laboratórios, produzindo insulina, o que atualmente é realizado em grande escala.

Conclui-se que Engenharia genética são processo de manipulação do gene sem um organismo. O objetivo e adicionar novas características para os seres vivo, e produzir uma no enzima. Na medicina a engenharia genética permitiu a produção de vacinas e a utilização no diagnostico de doenças genéticas . A engenharia genética mantem a produção de alimentos para sustentar o crescimento das populações .O maior problema é a distribuição ,pois a fome de parte das pessoas é o resultado da desigualdade de alimentos e da riqueza . O Dna coordena o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e alguns vírus.

Conclui neste trabalho que a engenharia genética é uma área da ciência que estuda as modificações nos seres vivos. Desde a alteração em seus genes; mudando sua cor, tamanho, etc; até a criação de novos seres a partir de combinações de genes de espécies diferentes. Essas alterações são feitas mexendo no seu DNA . Aplicada em vacinas, a engenharia genética também produz os OGM (organismos genéticamente modificados) que são nada mais que espécies com DNA modificado (introdução de DNA de espécies diferentes) que se combinam com seus genes dando origem a seres distintos.

Relacionados