Engenharia de Software. Desenvolvimento Web:WebMl,HDM e HMBs.

1321 palavras 6 páginas
Centro Universitário Luterano do Brasil, Campus Ji-Paraná.

.
Wesley Barbosa da Silva.

Engenharia de Software.

Desenvolvimento Web:WebMl,HDM e HMBs.

Ji-Paraná-RO.
2014.

Wesley Barbosa da Silva.

Engenharia de Software.

Desenvolvimento Web:WebMl,HDM e HMBs.

Trabalho apresentado na disciplina de Engenharia de Software sob a orientação do Professor Edgar ao curso de Sistemas de Informação.

Ji-Paraná-RO.
2014.
Sumário
Introdução 4
Desenvolvimento 5
Webml 5
HMBS 6
HDM 7
Conclusão 8
Referências 9

Introdução.
Esta pesquisa teve como objetivo abordar de forma sucinta, alguns dos modelos e métodos de desenvolvimento Web, que foram mais pesquisados e documentados nesta década. Foram pesquisados em repositórios e bibliotecas online, artigos que explanassem sobre os temas sugeridos. Espero com esta pesquisa atingir os objetivos para o qual a mesma foi proposta.

WebML.

A WebML é um modelo de desenvolvimento orientado ao desenvolvimento Web, o modelo foi proposto por pesquisadores da universidade de Milano na Itália em 1998,sendo que a WebML foi uma das pioneiras a trabalhar com os conceitos de hipermídia e webdesign.O objetivo inicial foi apoiar na concepção de sistemas com a necessidade de armazenar grande volume de dados como sites institucionais , de comercio eletrônico, portais corporativos e sites de comunidades.
A WebML é uma notação para especificação de Web sites em nível conceitual e permite a descrição alto nível de um Web site em seus conteúdos de dados (modelo estrutural), a páginas que compõe o site (modelo de composição), a topologia de links entre as páginas (modelo navegacional) e a customização das características de conteúdo de acordo com o perfil do usuário (modelo de personalização).

Relacionados