Engenharia de Softoware

1453 palavras 6 páginas
Trabalho de Introdução a Engenharia de Software
Integrantes:

1) Defina o número de interações de cada fase. Justifique.
Para nosso trabalho definimos que cada iteração durará 2 semanas.

1. Iniciação:

A fase iniciação terá um período de 2 semanas, e 1 iteração.

Justificativas:
Na fase de iniciação fecharemos o escopo do software com o levantamento de requisitos através da descrição dos casos de uso críticos e a escolha de pelo menos uma arquitetura.
Nessa fase teremos também as entrevistas com os profissionais que irão operar o software, onde serão levantados os respectivos casos de uso de cada requisito para mensurarmos um prazo plausível para desenvolvimento do produto.
Escolheremos uma opção de arquitetura e dentro do possívei, estimaremos os riscos, custo geral, e a programação do projeto inteiro.

2. Elaboração:

A fase de Elaboração terá um período de 4 semanas, e 2 iterações.

Justificativas:
Nesta fase será utilizado o paradigma de prototipação afim de criar protótipos para assegurar que a arquitetura escolhida suportará todos os requisitos definidos junto ao cliente.
Este protótipo terá 3 telas (Cadastro de paciente, Cadastro de médicos, Cadastro de plano de saúde). O cliente verificará o protótipo validaando as telas com os respectivos campos (entrada/saída).
O software será desenvolvido em plataforma cliente/servidor aonde o banco de dados será instalado em um servidor de aplicação e o software cliente em cada máquina.

3. Construção:

A fase de construção terá um período de 12 semanas, e 6 iterações.

Justificativas:
Nesta fase será feita a codificação dos requisitos levantados junto ao cliente.
O processo de desenvolvimento será feito de modo iterativo e incremental usando paradigma espiral, aonde cada tela do sistema será implementada em uma iteração levando um tempo total de 6 semanas.
Nas 6 semanas restantes, (3 iterações) será feita a integração entre as telas, a validação no banco de dados e a realização de

Relacionados

  • Engenharia de qualidade cep
    428 palavras | 2 páginas
  • CCNA/CISCO
    1396 palavras | 6 páginas
  • Estudante
    3653 palavras | 15 páginas