Engenharia de Segurança

Páginas: 2 (382 palavras) Publicado: 27 de maio de 2014
Estudo de Caso Kátia

Em primeiro lugar, está bem nítido que Kátia possui uma enorme sobrecarga de trabalho, que em certas épocas do ano acaba sendo maior ainda.
Analisando as atividades de Kátiapodemos encontrar as seguintes situações:
- desgaste emocional por executar diversas atividades ao mesmo tempo além de ter que zelar pelo seu local de trabalho;
- desgaste físico por ter que selocomover pela loja;
- grande fadiga por ser responsável em treinar novos vendedores e realizar todas as outras tarefas em conjunto;
A grande dificuldade para Kátia é realizar todas essas tarefas eainda realizar atendimento aos clientes, uma vez que nem sempre as pessoas acabam sendo gentis com os vendedores.
Outro fator agravante para Kátia é a altura do balcão de atendimento, a cadeira semregulagens, programa com uma interface muito difícil que apresenta erros constantes, contraste visual da interface do programa com o plano fundo do computador causando certo desgaste também, mesa docomputador sem espaço para o teclado e mouse, sem falar no limitado espaço para escrever. Todas essas dificuldades vividas por Kátia durante sua jornada de trabalho resultam no cansaço visual, dor nacoluna lombar, nos ombros e pés conforme ela relata.
Para ajudarmos a Kátia em seu trabalho temos que primeiramente redistribuir essas tarefas e não deixá-la sobrecarregada. Fazer um rodízio entre osoutros vendedores e delegar uma responsabilidade e tarefa para cada um deles. Depois uma melhoria no posto de trabalho realizando um estudo antropométrico para encontrar a melhor altura do balcão,trocar a cadeira por uma com rodas, regulagem de encosto, altura, apoio de braço e uma mesa com mais espaço para o computador. Também procurar uma forma de melhorar o programa da loja para que nãoaconteçam tantos erros seguidos. Por último tentar diminuir essa distância até a impressora assim evitará o desgaste físico em que toda hora que for imprimir uma nota fiscal ter que se locomover uma certa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Engenharia de segurança
  • engenharia de segurança
  • Engenharia de segurança
  • Engenharia de seguranca
  • Engenharia de segurança
  • Engenharia de segurança
  • Engenharia de segurança
  • Engenharia segurança

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!