Engenharia_da_Computacao

2340 palavras 10 páginas
SUMÁRIO
1 Introdução 3
2 Seleção dos Setores a Serem Pesquisados 4
2.1 Setor MetalÚrgico 4
2.1.1 Empresa pesquisada no setor metalúrgico 5
2.2 Setor de Educação 5
2.2.1 Empresa pesquisada no setor educacional 8
3 Probabilidade e Estatística 10
4 Introdução À Engenharia 11
4.1 Aspectos políticos e sociais 12
5 Conclusão 13
REFERÊNCIAS 14
APÊNDICES 15
ANEXOS 15

1 Introdução
Discutiremos neste trabalho qual o papel do engenheiro em dois setores distintos; um da indústria metalúrgica e outro do setor de educação. Pretendemos mostrar como um profissional de engenharia de cada um destes setores utilizam os recursos de ferramentas para analise de probabilidade e estatística. Também vamos explorar neste trabalho quais atitudes, habilidades e conhecimentos são necessário para o bom desempenho da profissão.
Serão pesquisadas questões com os profissionais de engenharia de cada um destes setores, sobre questões éticas, politicas e sociedade. E qual a visão de cada um destes profissionais a respeito do desenvolvimento cientifico e tecnológico que vivenciamos nos últimos anos e qual sua visão a respeito dos aspectos de formação humana, cultural e espiritual.

2 Seleção dos Setores a Serem Pesquisados
2.1 Setor MetalÚrgico
O Brasil é o 9º maior produtor de aço no mundo, o que coloca em uma posição estratégica no cenários mundial. Em 2012, foram produzidos cerca de 34,5 milhões de toneladas de aço, e o setor foi responsável por 4% do PIB do país.
Em 2011, a indústria do aço respondeu por 12,9% do superávit da balança comercial brasileira, ou US$3,8 bilhões recuperando-se de um saldo de apenas US$ 337,1 milhões no ano anterior.
No gráfico a seguir é possível acompanhar o histórico de participação do setor siderúrgico na economia:

Fonte: IABR
No Brasil, o parque produtor de aço está instalado em dez estados. Entre eles, destacam-se os da Região Sudeste (Espirito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São

Relacionados