Enfrentamento sob as questoões Sociais

2684 palavras 11 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

MARIA ELIENE ALVES

REFLETIR CRITICAMENTE SOBRE AS REFRAÇÕES DA QUESTÃO SOCIAL NO PASSADO EXTRAPOLANDO NO CONTEXTO DA ATUALIDADE

Esplanada
2013

MARIA ELIENE ALVES

REFLETIR CRITICAMENTE SOBRE AS REFRAÇÕES DA QUESTÃO SOCIAL NO PASSADO EXTRAPOLANDO NO CONTEXTO DA ATUALIDADE

Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Sociologia].

Prof. Sergio de Goes Barboza

Esplanada
2013

SUMÁRIO: Introdução: 1.1 Serviço Social e sua Contextualização: área de atuação; 2. 1.2 Expressões da questão social e seu enfrentamento; 1.3 Impactos trazidos pelas expressões da Questão Social na Juventude brasileira: reflexões sobre a atualidade da juventude brasileira; 3. Considerações finais.

RESUMO

Como estudante do segundo semestre do curso de Serviço social, tive a oportunidade de um primeiro contato com informações e contextos muito relevantes para minha formação profissional.
Este presente trabalho tem como objetivo refletir criticamente sobre as refrações da questão social no passado extrapolando no contexto da atualidade. E os impactos trazidos das transformações societárias, provocando reflexões na juventude da sociedade brasileira. E como a sociedade e os Profissionais veem encarando os problemas levando em conta alguns rumos e questionando como a população se manifesta na sociedade atual.

INTRODUÇÃO
1.1 O Serviço Social e sua Contextualização e sua área de atuação
O Serviço Social é uma profissão de caráter sócio-político, crítico e interventivo, No inicio surgiu na década de 1930, com uma necessidade de se pensar numa sociedade mais igualitária e mais organizada, foi totalmente influenciada pelas ideias de Mary Richmond e totalmente influenciada pela Igreja católica. Com a

Relacionados