Enfermagem

Páginas: 3 (720 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014








ALUNA : RAVENA DO CARMO SILVA RAMOS
MATRICULA: 13/0131440
PROFESSORA: OLGAMIR AMANCIO



ANALISE CRITICA
KIRIKU E A FEITICEIRA







Uma história marcada porcoragem, inteligência, preconceito e liberdade.
Kiriku um menino que nasce prematuro, mas que desde o ventre materno de sua mãe se mostra diferente e especial ,pois já nasce andando e falando, se mostrahabilidoso e muito corajoso, tanto que os outros habitantes quase não acreditam em seu nascimento.
Havia muito preconceito com Kiriku, as pessoas o achavam estranho porque ele tinha qualidadesespeciais, enquanto ele era discriminado por isso, Kiriku procurava sempre fazer o bem pela sua aldeia, não tinha medo de nada e sempre procurava resolver os problemas de forma eficaz.
Trouxe a verdade deKiriku pra nossa realidade e pude ver o quanto isso é notório em nosso meio, as pessoas temem de alguma forma , algo ou pessoas que são diferentes porque já estão acostumadas com um padrão médio, equando isso surge, elas muitas vezes não vem como algo bom, mesmo que seja benéfico.
A aldeia era aterrorizada por uma feiticeira chamada Karabá, que era muito temida por todos, porque ela faziam asmulheres sofrerem com ela mesma sofre, então faziam todos os moradores dar-lhe todos os seus bens e o ouro que possuíam, o medo dela era tamanho, que fez homens, mulheres e crianças acreditarem que eladevorava homens.
A feiticeira não desmentiu usando disso para amedrontar e manipular a aldeia, tendo o poder sobre tudo e todos. Várias mulheres perderam filhos e marido na guerra contra Karabá,inclusive a mãe de Kiriku, que teve de criá-lo sozinha. Ela era vista pelas outras mulheres como uma mãe inresponsavél,porque ela ensinava Kiriku, valores da vida e o incentivava a fazer o bem, como Kirikujá era visto como estranho, não acahavam correto esetipo de educação.
Kiriku então começa a se perguntar o porque de tanta maldade da feiticeira, e resolve descobrir e vencer Karabá, mesmo na sua...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Enfermagem
  • Enfermagem
  • Enfermagem
  • Enfermagem
  • Enfermagem
  • Enfermagem
  • Enfermagem
  • Enfermagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!