energia

Páginas: 2 (393 palavras) Publicado: 30 de julho de 2014









1 – Explicar quais são as diferenças entre usinas termelétricas, nucleares, hidrelétricas (UHE e PCH), biomassa, eólica.
NUCLEARES
Usina nuclear é uma instalação industrialempregada para produzir eletricidade a partir de energia nuclear, que se caracteriza pelo uso de materiais radioativo que produzem calor. As Usinas nucleares usam este calor para gerar vapor, que é usadopara girar turbinas e produzir energia elétrica.


TERMOELETRICAS
A usina termoelétrica ou termelétrica é uma instalação  usada para geração de energia a partir da energia liberada por qualquerproduto que possa gerar calor, com bagaço de diversos tipos de plantas, restos de madeira, óleo combustível, óleo diesel, gás natural, urânio enriquecido e carvão natural.

HIDRELETRICAS
Uma usinahidrelétrica ou central hidroelétrica é um complexo arquitetônico, um conjunto de obras e de equipamentos, que tem por finalidade produzir energia elétrica através do aproveitamento do potencialhidráulico existente em um rio.
PCH
Uma Pequena Central Hidrelétrica ou simplesmente PCH, segundo definição da ANEEL, é uma usina de pequeno porte com capacidade instalada maior do que 1 MW e no máximo 30MW.
BIOMASSA
O termo biomassa abrange os derivados recentes de organismos vivos utilizados como combustíveis ou para a sua produção. Do ponto de vista da ecologia, biomassa é a quantidade total dematéria viva existente num ecossistema ou numa população animal ou vegetal. Os dois conceitos estão, portanto, interligados, embora sejam diferentes
EÓLICA
A energia eólica é a energia que provémdo vento. O termo eólico vem do latim aeolicus, pertencente ou relativo a Éolo, deus dos ventos na mitologia grega e, portanto, pertencente ou relativo ao vento.


2 – Apresentar um trabalho sobre a formade energia escolhida entre a energia solar, a energia térmica, a energia eólica, a energia hidráulica, a energia nuclear, energia provida de biomassa, energia maremotriz e energia geotérmica....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Energias
  • energia
  • Energia
  • Energia
  • Energia
  • Energia
  • ENERGIA
  • Energia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!