Energia

Páginas: 3 (745 palavras) Publicado: 4 de abril de 2014
Funcionamento
O módulo solar fotovoltaico converte diretamente a energia da luz do Sol em energia elétrica confiável, limpa e sem interferências externas.Matrizes de células solares são associadasde forma a produzir a tensão desejada pelo efeito fotoelétrico.
O sistema, quando previsto armazenamento, utiliza baterias estacionárias (banco de baterias), dimensionadas geralmente para suprir atéquatro dias com insolação insuficiente, possibilitando a autonomia do sistema. Incorpora também controlador ou regulador de carga, que carrega adequadamente a bateria, protege contra sobrecargas edescargas excessivas, evita o retorno de energia para o módulo, etc., e inversor, que converte energia elétrica DC (corrente contínua) em energia AC (corrente alternada) para possibilitar a alimentaçãode cargas AC, geralmente em 110V.
Instalação
A instalação do sistema, que é modular, pode ser realizada tanto em obras em andamento como em construções No Brasil, o potencial de energia fotovoltaicaé imenso, dados seus altos índices de radiação solar. Atualmente, os governos e as concessionárias de serviços públicos são os principais investidores, utilizando painéis fotovoltaicos em sinalização efiscalização rodoviárias, iluminação pública, telecomunicações e outros. 

"RESPONSABILIDADE SOCIAL E COM O MEIO AMBIENTE"

· Agora é LEI... Desde 01/07/2011, todo módulo ou gerador solarfotovoltaico importado para o Brasil tem que ter certificado INMETRO, exija, ele é a sua garantia de importação legal e de qualidade.
· A energia solar fotovoltaica não substitui a energia elétricaconvencional, é uma alternativa viável para locais onde não há energia elétrica e para pequeno consumo. Em função de seu "alto custo", é inviável para grandes demandas (industrias, fábricas, supermercados egrandes instalações).
· Atenção: Para aparelhos de ar condicionado, secador de cabelos, máquina de lavar, ferro de passar roupas, micro-ondas, chuveiro (aquecimento de água), motores trifásicos,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Energias
  • energia
  • Energia
  • Energia
  • energia
  • Energia
  • ENERGIA
  • Energia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!