Energia Eletroest tica

520 palavras 3 páginas
Energia
Eletroestática
Professor:
EDUARDO FLORENCE BATISTA

ÍNDICE


Rede elétrica;



Estabilizadores e Nobreaks;



Energia Eletroestática;



Cuidados com manuseio de periféricos;



Aterramento;



Trabalho;

Rede Elétrica
O computador trabalha com energia DC, porém a tomada fornece AC, quem faz o papel da conversão é a fonte. A corrente AC não é estabilizada, ou seja, sua tensão é extremamente oscilante, portanto a fonte não tem capacidade de suportar ou estabilizar a corrente isso utilizamos o estabilizador.

Rede Elétrica
Porque
a tomada estabilizador tem 3 fios?

utilizada

pelo

A tomada trifásica é constituída de Terra, Neutro e Fase. O terra é responsável em enviar para hastes aterradas no solo as correntes ou variações que são causadas pela corrente AC das quais não podem ser transportadas pela “Fase”, ou seja, na ausência do terra, seu equipamento queimaria ou como dizemos, teria um “curto-circuito”. Isso ocorre quando a tensão para de ser fornecida e retorna com uma variação muito maior.

Estabilizadores e Nobreak
A diferença entre Estabilizador e Nobreak está na bateria interna em que o nobreak possui, que na falta de corrente elétrica fornecida pela tomada o mesmo continua fornecendo para o computador, por um período de tempo que varia de acordo com tamanho e capacidade da bateria.

X

Energia Eletroestática
Algumas vezes é necessário que a corrente elétrica escape do aparelho eletrônico quando surge algum defeito, ou também para liberar a energia estática captada do ambiente. Essa energia vai procurar no solo o ponto de descarga mais próximo possível.

Energia Eletroestática
Nos dispositivos que possui fio terra ou uma tomada com esse polo, a descarga utiliza-o como caminho. Mas se esses fios não tiverem ligados a um aterramento bem feito ou a nenhum aterramento haverá uma grande chance de a energia utilizar o corpo da pessoa que toca no aparelho como veículo para chegar a terra.

Energia Eletroestática
O gabinete do PC serve como

Relacionados

  • Doc
    3233 palavras | 13 páginas