ENDOMARKETING JULIETE

827 palavras 4 páginas
Educação e Comunicação em Segurança do Trabalho

FATEC- BA - Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia
Curso: Superior de Tecnologia e Gestão em Segurança no Trabalho
Semestre: 2015.1 Data: 24/03/2015
Docente: Juliete bastos
Discentes:
Carla Sacramento
Ladja Raiele
Laislane Marques
Quelli Fernanda
Raidalva Machado
Ravena Luz

INTRODUÇÃO

A Comunicação Empresarial compreende um conjunto de ações e técnicas, que visam o fortalecimento da imagem da empresa junto aos seus públicos de interesse. Governo, consumidores, funcionários, diretores, acionistas, concorrentes, comunidade e imprensa são alguns dos públicos com os quais uma empresa se comunica.
O objetivo deste trabalho é mostrar a importância da comunicação voltada para o público interno das empresas. Uma boa comunicação institucional interna pode se tornar fator de sucesso para a empresa.
A Comunicação Interna é considerada uma ferramenta de gestão empresarial e contribui para a consolidação da imagem da empresa junto aos seus empregados. Ela pode servir como fator motivacional dos funcionários, contribuindo para o aumento da produtividade. A comunicação para o público interno é tida como um diferencial competitivo dentro das organizações.
É importante que os empregados conheçam a empresa na qual trabalham, pois os funcionários são considerados público multiplicador, que agem como um tipo de porta-voz da organização.
Serão apresentados neste trabalho os conceitos de Comunicação Interna e Endomarketing e como eles são aplicados nas empresas através da utilização das ferramentas de comunicação institucional. A Comunicação Interna viabiliza a interação entre a organização e seus funcionários.
Outro objetivo do trabalho é mostrar que uma boa comunicação direcionada ao público interno pode ser útil em um processo de gerenciamento de crise. Cada vez mais, a comunicação interna é vista pelas empresas como uma ferramenta estratégica, ajudando na valorização do

Relacionados

  • ciencias
    18197 palavras | 73 páginas
  • Concurso
    58003 palavras | 233 páginas