Endhdndnfnffhhff

688 palavras 3 páginas
O que distingue hipótese e teoria?
Enquanto a hipótese é uma ideia para explicar determinado fenômeno isolado, a teoria é um conjunto mais amplo de conhecimentos, para explicar fenômenos mais abrangentes da natureza. Em outras palavras, ela pode ser entendida como um sistema mais amplo, formado por um conjunto de leis e hipóteses. Exemplos: Teoria celular e Teoria Moderna da Evolução. Numa teoria, não é preciso ter necessariamente hipóteses testadas por experimento. Às vezes isto ocorre, mas, em outros casos, trata-se de hipóteses que foram muitas vezes confirmadas simplesmente por observação de fatos, os quais confirmam as previsões baseadas em suas ideias. Observação e experimentação ?
Enquanto a observação é o estudo dos fenômenos como se apresentam naturalmente, a experimentação é o estudo dos fenômenos em condições determinadas pelo experimentado. Trata-se de observação provocada para fins de controle da hipótese.

EsjdjdhdhdhdjsndnndjddndnnEsjdjdhdhdhdjsndnndjddndnEsjdjdhdh- dhdjsndnndjddndnEsjdjdhdhdhdjsndnndjddndnEsjdjdhdhdhdjsndnnd- jddndnEsjdjdhdhdhdjsndnndjddndnEsjdjdhdhdhdjsndnndjddndnEsjd- jdhdhdhdjsndnndjddndnEsjdjdhdhdhdjsndnndjddndnEsjdjdhdhdhdjs- ndnndjddndnEsjdjdhdhdhdjsndnndjddndnEsjdjdhdhdhdjsndnndjddnd- nEsjdjdhdhdhdjsndnndjddndnEsjdjdhdhdhdjsndnndjddndnAhdhhdndh- dhdhdndhdnfienduudjfbxuskdbhsshhsbdbxbxbcnxbb jdhdjdjdjdjdjdjdjdjhdjdjdjdueieieieueududjjdjdjdjdjdjdjxjxjx- jxjxjxjxjxjjxjxjxjxjcjcjcxjjxjxjxjxjxjxjcjcjcjcjjcjfjfjfjfjf- jf.O que distingue hipótese e teoria?
Enquanto a hipótese é uma ideia para explicar determinado fenômeno isolado, a teoria é um conjunto mais amplo de conhecimentos, para explicar fenômenos mais abrangentes da natureza. Em outras palavras, ela pode ser entendida como um sistema mais amplo, formado por um conjunto de leis e hipóteses. Exemplos: Teoria celular e Teoria Moderna da Evolução. Numa teoria, não é preciso ter necessariamente hipóteses testadas por experimento. Às vezes isto ocorre, mas, em outros

Relacionados