Encript pt2

488 palavras 2 páginas
O SSL (Secure Socket Layer) é um protocolo que é usado na camada de transporte do modelo OSI pois é um protocolo de criptografia usado para proteger túneis de conexão end-to-end através do qual o tráfego HTTP ou de outro aplicativo pode passar, um exemplo, é sua aplicação para garantir transações de comércio eletrônico e financeiro via SSL com o HTTP introduzido. Na pratica é usada em transações online (web) estabelecendo um túnel para proteger uma conexão ponto a ponto.

GPS é uma sessão de SSL em que os estados de conexão são mantidos de iniciação de sessão ate ao fim conexão. O SSL foi originalmente desenvolvido pela Netscape, mas mesmo versões posteriores Versão SSL duas SSL versão de três tornaram-se obsoletas e substituídas pelo TLS (Transport Layer Security). Cada Sessão SSL é aberta com a troca mútua de mensagens chamado SSL handshake (aperto de mão de SSL – garante a segurança entre cliente/servidor) permite que os servidores para autenticar com os clientes através do emprego de criptografia de chave pública, que por sua vez permite que os clientes para autenticar com servidores de conectividade cliente/servidor continua de uma forma cooperativa utilizando chaves simétricas para encriptação, desencriptação e métodos contra adulteração mensagens. é o único responsável por como protocolo SH aperto de mão para estabelecer e coordenar estes cooperativas e realizar negociações mútuas.

TLS (Tranporte layer security) o protocolo de segurança da camada de transporte torna obsoleto e substitui o seu precursor, o SSL versão 3. O protocolo TLS fornece a mesma funcionalidade que o da (tarefa de engenharia da Internet normas) IETF (the Internet engineering task nforce) originalmente desenvolvido pela Netscape. TLS não é compatível com SSL, mas estabelece conectividade end-point criptograficamente segura que resiste a espionagem, adulteração e falsificação de mensagem (tem a ver com confiabilidade e integridade). Os mesmos conceitos de autenticação e de

Relacionados