Encontro Com Milton Santos Discute Os Problemas Da

Páginas: 2 (364 palavras) Publicado: 15 de abril de 2015
Ggewgrwhrtfmyfr,luhjl,uj, de consumo, as divisões que se encontra esta sociedade, o território, os efeitos da globalização, as crises que esta promove, as barreiras físicas e simbólicas postaspelo capitalismo como efeito da globalização, o papel da mídia e as revanches organizadas por suas maiores vítimas.
No filme  ele alerta que: “O consumo é o grande fundamentalismo”. E no mesmo o MiltonSantos exerce seu pensamento que há três mundos num só único. O primeiro: O mundo como nos fazem ver (A Globalização como fábula), o segundo: O mundo como ele é na realidade ( A Globdhnfvnalizaçãocomo perversidade) e o ultimo: O mundo como ele pode ser (outra Globalização)
Esse documentário apresenta uma série de acontecimentos no mundo que apenas foca a atenção nas causas que esta sbhnfvmktgkmociedade capitalista centraliza, a fim de obter benefícios próprios em detrimento da desorganização do território, da apropriação de bens comuns e do uso privado de riquezas mundiais por parte deuma minoria. 
Algo que também chama atenção nesse documentário foi da tentativa de privatização da água potável em Cochabamba, Bolívia em 2000 e o 3º Fórum Mundial da Água em Kioto, Japão em 2003, eesses eventos chamaram a atenção do mundo para os efeitos da famigerada globalização frente à sociedade capitalista na qual vivemos.
Enquanto isto, da para ver que a sociedade se divide em dois grandesgrupos; “o grupo dos que não comem e o grupo dos que não dormem com receio do grupo dos que não comem.” (José de Castro). Dtnjrfmktg g,k,l vyx e clandestinos, a fronteira entre o México e o EEUU,onde a migração não é desejada.
Contudo, a revanche é feita. Os grupos que são massacrados e postos à margem deste processo atroz de jfjnm ft m Vtckgkmtjrisar que estas ações não são promovidas de modoestanque pelo Estado, e afirma que: “As fontes criadoras de diferenças e desigualdades são mais fortes que as ações do Estado. Para isto, é necessário um Estado socializante.”
Diante deste Estado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha encontro com Milton Santos
  • Encontro com Milton Santos
  • Encontro com milton santos
  • Documentário Encontro com Milton Santos
  • Encontro com milton santos
  • Encontro com milton santos
  • Encontro com Milton Santos
  • Resumo Documentário: Encontro com Milton Santos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!