Encino a distancia ead

1607 palavras 7 páginas
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EZEQUIEL FERREIRA LIMA
REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL - REDE E-TECBRASIL NO MS
Atividade: 2 Disciplina : Alfabetização Digital e Noções de EAD Módulo: 1
Data: 6/04/2013
Professor(a) formador(a): Jany Baena e Lucimar Weiler
Coordenador(a) de Polo: Mauricio Candido
Tutor(a) Presencial: Marcio Albino
Tutor(a) a distância: : Maria Auxiliadora Martins Saravy de araujo
Aluno(a): Rubia Correia de Andrade
Turma: turma B Navirai-MS

Aos poucos, o homem foi percebendo que não precisava caçar, colher e pescar a todo o momento que sentia fome. O alimento podia ser plantado, colhido e guardado e as ferramentas de trabalho e os instrumentos de defesa podiam estar ao seu lado, prontos para quando ele necessitasse.

Durante milhares de anos a ferramenta foi o prolongamento da mão do homem que, usando pedra como o principal material, desenvolveu e fabricou facas, serras, plainas, buris, raspadores, martelos, agulhas, lanças, arpões e outras ferramentas.

Para tornar sua produção cada vez maior, o homem começou a criar instrumentos capazes de repetir mecanicamente os movimentos que ele idealizou para obter as formas que queria. Surgiam, assim, os protótipos das máquinas-ferramenta.

A evolução da informática revela-nos o complexo mundo que vivemos. O acesso à Internet levou-nos para um mundo infinito de informação, de conhecimento e de reflexão, já que nem toda a informação veiculada é alvo de rigor cientifico. Hoje em dia podemos estar em casa ligados à Internet e descobrimos em cada clicar um mundo novo.
Na verdade o computador facilitou a construção de novos materiais didácticos. A utilização do computador em sala de aula pode, num futuro próximo, revolucionar todo o processo ensino/aprendizagem, já que a utilização de certo tipo de software ao dispor do professor permite enriquecer a construção da sua aula.

Em relação à

Relacionados

  • Nota fiscal
    12078 palavras | 49 páginas