Empresa Saramenha Contrução Ltda. precisa-se de engenheiros

3472 palavras 14 páginas
ESCOLA TÉCNICA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Rua Oliveira Lisboa, 41 Barreiro de Baixo BH/MG Tel.: 3384-8154

Curso Técnico em Mineração

RELATÓRIO PARCIAL

Wanderson Soares

Belo Horizonte
2012

Wanderson Soares

N° Relatório: 63820-1925

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório apresentado a Meta Escola Técnica, referente ao curso Técnico em Mineração, como exigência para obtenção do título de Técnico em Mineração.
Orientadores: Nilton de Carvalho de Assunção Lima
Carlos Eduardo Pereira Almeida.
Coordenador: Miguel Ângelo Ferreira

Belo Horizonte
2012

Agradecimento

Ao meu DEUS, criador do universo, da terra, e mares, por tudo que ELE têm feito em minha vida. A minha família: esposa, filhos, mãe e irmãos e irmãs, que tiveram grande participação no decorrer meu curso.
Aos meus pastores, que oraram juntos para concretização do meu curso e alcance das minhas vitórias. A escola de formação profissional Meta, por ceder o espaço (laboratório), assim por acreditar em meu potencial em aprender.
E por todos que participaram indiretamente e diretamente, proporcionando crescimento e desenvolvimento cultural, desenvolvimento em técnicas e experiência com a futura profissão.

1 – introdução

O estágio feito na Escola Meta foi dividido em duas partes:
Primeira parte foi a teórica, onde tivemos conceitos e aplicações de fórmulas para obter resultados de eficiência dos equipamentos.
Segunda parte foi aula prática em laboratório, onde colocamos em prática tudo que aprendemos durante o curso técnico em mineração.
No percurso das aulas foram abordados assuntos como: fragmentação, britagem, moagem, amostragem, granulometria, densidade, umidade, liberação do minério, eficiência da peneira, concentração e lançamentos de

Relacionados