Empresa autobolilistica

518 palavras 3 páginas
A Tréves é uma empresa multinacional, do ramo de autopeças, com 52 unidades distribuídas por 20 países e está presente em todos os continentes. A Tréves Têxtil fundada em 1836, passou gerações como uma pequena empresa familiar, atuando apenas na fabricação têxtil.
O grupo Tréves, iniciou as operações de revestimento para interiores em 1950 na França, e com 10% do seu faturamento dedicado a pesquisas & desenvolvimentos, logo se tornou referencia no setor automobilístico. Em 1970 a empresa já especialista em interiores e classe Mundial, também começou a fabricar produtos espumados (Apoios de cabeça, Revestimentos).
Entre os anos 80 e 90, a Tréves expandiu-se por um número de aquisições de fábricas de Revestimentos internos, Acústica de veículos, Bancos e Componentes, predominantemente na Europa e Norte da África.
Em 1993, já com unidades na América do Norte, América do Sul, Ásia, Oceania e África, a Tréves criou a CERA “Centre d’Étude et de Recherche pour l’Automobile” (Figura1- CERA). Situada próximo as indústrias Trèves e seus clientes em Reims na França, ocupando uma superfície total 10.000m2, sendo 7400m2 de área construída. Possui 390 técnicos e engenheiros dedicados a indústria automotiva.
Este centro é responsável pela pesquisa, inovação, concepção e validação de novos produtos, além de ser o centro de especialistas do grupo.
• Possui meios de investigação de performances e meios de representação de produção em série;

• Possui meios de concepção e acabamento compatíveis com os meios de construção: cálculos estatísticos, dinâmicos e vibratórios;
• Possui meios de prototipagem.
• No mesmo ano de 1993, também foi criado a CEVAA, situada na cidade de Rouen na França, outro laboratório dedicado ao completo estudo automotivo.

Figura 1 - CERA

Então, após várias aquisições o Grupo TRÈVES se transformou numa das grandes empresas do mercado, no seu ramo de atividade, mantendo operações em diferentes partes

Relacionados