emprego

Páginas: 2 (486 palavras) Publicado: 7 de setembro de 2014
Emprego, Trabalho informal e qualificação.
A maioria das pessoas associa as palavras trabalho e emprego como se fossem a mesma coisa, não são. Apesar de estarem ligadas, essas palavraspossuemsignificados diferentes. O trabalho é mais antigo que o emprego, o trabalho existe desde o momento que o homem começou a transformar a natureza e o ambiente ao seu redor, desde o momento que ohomemcomeçou a fazer utensílios e ferramentas. Por outro lado, o emprego é algo recente na história da humanidade. O emprego é um conceito que surgiu por volta da Revolução Industrial, é uma relação entrehomensque vendem sua força de trabalho por algum valor, alguma remuneração, e homens que compram essa força de trabalho pagando algo em troca, algo como um salário.
Trabalho:

De acordo com adefiniçãodo Dicionário do Pensamento Social do Século XX, trabalho é o esforço humano dotado de um propósito e envolve a transformação da natureza através do dispêndio de capacidades físicas e mentais. O:Emprego:
É a relação, estável, e mais ou menos duradoura, que existe entre quem organiza o trabalho e quem realiza o trabalho. É uma espécie de contrato no qual o possuidor dos meios de produçãopagapelo trabalho de outros, que não são possuidores do meio de produção.

Trabalho informal


Trabalho informal é caracterizado como a prática de uma determinada atividade econômica sem quehajaregistros oficiais, como, por exemplo, assinatura da carteira de trabalho, emissão de notas fiscais, algum tipo de contribuição e contrato social de empresa. Portanto, o trabalho informal não se limitaàatuação dos “camelôs”, incluindo todas as atividades financeiras desprovidas de registros.
Conforme dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), existem mais de 300 milhões detrabalhadoresinformais no mundo, sendo que mais de 30 milhões são brasileiros. No Brasil, essa atividade é consequência do excesso de tributos, burocracia para atuar legalmente, desemprego estrutural,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Emprego
  • Emprego
  • emprego
  • emprego
  • Empregos
  • EMPREGOS
  • Emprego
  • emprego

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!