Empregabiliddae

343 palavras 2 páginas
Área de atuação pesquisada e Oportunidades identificadas

Pintor Residencial – Lojas Nicom, de Hiroshi Shimuta, era uma lojinha de materiais de contrução pequena, de frente ao estacionamento da antiga Conibra, em vez de encarar a Conibra como concorrente imbatível, conhecendo os donos formou parceria que depois se incorporou a C&C Casa e Construção. Sua clientela era especificamente encarregados e mestres de obra, com atendimento especializado e rapidez, fidelizou a clientela, investiu em treinamento para seus funcionários, modernizou a loja que se ampliou em mais de 3.000m2.

Açougue – Inaugurado em 1.991, o Emporium São Paulo é um supermercado de conveniências, inúmeros itens de consumo e tem 15.000 clientes, cresce anualmente cerca de 8% acima da inflação e deve ganhar mais 2 lojas até começo de 2.010. Tem atendimento diferenciado e os próprios donos cuidam pessoalmente dos itens que entram no supermercado.

Costureira – Izabelle Nossa levou ao trabalho uma bolsa costurada pela mãe, as amigas adoraram e ela viu nisso uma oportunidade de negócio, saiu do seu emprego, começou a fabricar bolsas em tecido e hoje fatura R$ 100.000,00 por mês. Agregou em sua fabricação lembrancinhas personalizadas a pedido de sua clientela feminina, mantém contato direto e através do seu blog, também divulga os lançamentos. Já teve proposta para abrir franquia de sua loja na Praia do Forte – Salvador- Ba, mas disse que ainda não está preparada. Tem apenas 29 anos de idade.

CONCLUSÃO:-

Temos que ter visão cada dia mais ampliada sobre empreendedorismo e empregabilidade, pois as constantes e rápidas mudanças no mundo do trabalho exigem do ser humano mais informações, conhecimentos e atualização constante no mundo dos negócios, visão sistêmica de oportunidades, com esse estudo pudemos ter uma visão antecipada de como vai ser daqui há algumas décadas, o que vai ser das profissões que hoje existem e talvez não existam

Relacionados

  • dpp aula 7 ava
    655 palavras | 3 páginas
  • Dpp - aula tema 7
    650 palavras | 3 páginas
  • ciencias politicas
    1064 palavras | 5 páginas