Empregabilidade vs Empresabilidade

1434 palavras 6 páginas
EMPREGABILIDADE E EMPRESABILIDADE

ALLAN CARARA
CLAITOM DUTRA DA ROCHA
ELIANDRA DAMIANI
FLAVIA MARIA DE MATOS GOMES
LIGIANE FRANCISCA NICOLAU
TATIANE PEREIRA DA SILVA

Criciúma, 04 de Outubro de 2012

INTRODUÇÃO

O maior desafio das organizações é descobrir, atrair e reter pessoas talentosas. Se é fundamental que o profissional busque constantemente seu aprimoramento, através do auto desenvolvimento, as empresas também precisam despertar para a necessidade de desenvolver e utilizar as competências intelectuais e técnicas de seus talentos, investindo na qualificação e requalificação de seus quadros e capacitando-os para a nova realidade.

EMPRESABILIDADE

Ao se falar em empresabilidade, surgem de imediato alguns requisitos básicos e certos objetivos que o empresário e os responsáveis pela gestão nas empresas devem assimilar e perseguir. Investir em recursos humanos, cercando-se de pessoas com perfil empreendedor e agindo no sentido de envolver a todos nas metas e na cultura da empresa.
Os profissionais de hoje querem saber para onde vai a empresa, quais suas perspectivas dentro do mercado, o quanto está disposta em investir em remuneração e oportunidades de desenvolvimento para seus profissionais. A capacidade de formação de alianças estratégicas, ou seja, não somente ter uma relação de parceria com os fornecedores, mas também aliar-se aos concorrentes quando necessário. A empresa verticalizada, com níveis hierárquicos e um número gigantesco de funcionários, é coisa do passado. Atualmente, só tem empresabilidade a companhia capaz de cercar-se de uma rede de parceiros entrosados, estabelecendo com eles uma relação de transparência e sinergia. As alianças estratégicas são o meio pelo qual as empresas poderão concentrar esforços em suas atividades vocacionais e estratégicas: desenvolvimento tecnológico e logístico de distribuição, com transferência do

Relacionados

  • Liderança
    8886 palavras | 36 páginas
  • Quarteirização
    6796 palavras | 28 páginas