EMPREENDORISMO

278 palavras 2 páginas
MARCELO SILVA DE FRANÇA
1° ADM – NOTURNO
APS3
Missão Organizacional e Visão de Futuro

1) Em que consiste a “missão” de uma organização ou empreendimento?
Missão é uma declaração de propósito de uma empresa ou organização, declaração essa que deve orientar as ações da organização, explicitar seu objetivo geral, proporcionar um senso de direção, e orientar a tomada de decisões.
2) Em que consiste a “visão de futuro” de uma organização ou empreendimento?
A visão de uma organização deve contemplar a situação futura desejada a longo prazo, dever ser uma meta ambiciosa, e servir como um guia para a definição dos objetivos e a realização da missão. A visão é o sonho da organização, é o futuro do negócio e onde a organização espera estar nesse futuro. A visão dever ser um conjunto de certezas para onde dever seguir a organização, e como serão tratados os recursos materiais e humanos nessa trajetória. É a visão que determina os objetivos de investimento, desenvolvimento, trabalho, estratégias para alcançar o sucesso da organização.
3) Qual a importância de se definir a missão organizacional e a visão de futuro de um empreendimento ou negócio?
Uma organização, seja grande ou pequena, necessita compreender sua missão no mercado e a partir disso estabelecer sua visão para dentro de seus padrões. É importante respeitar suas características, pois assim poderá encontrar soluções que ajudam a desenvolver e reforçar a sua qualidade organizacional e de seus produtos. Os produtos e serviços são os caminhos pelo qual a organização leva para a sociedade a sua missão e a visão orienta o processo de criação deste caminho, estimulando o rompimento com a situação atual e o estado futuro desejado.

Relacionados

  • Empreendedorismo no brasil
    57128 palavras | 229 páginas
  • avaliação integrada
    27576 palavras | 111 páginas
  • Planejamento e gestão de turismo
    232315 palavras | 930 páginas