empreendorismo

Páginas: 2 (302 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Que grande parte dos empreendimentos lançados fracassam logo no primeiro ano, todos nós já sabemos. Sabemos também que seus familiares e amigos vão lhe chamar de louco por nãopriorizar a estabilidade ao falar em ser dono do próprio negócio. Até o fato de que o empreendedor vai ignorar as pequenas chances de sucesso e tentar mesmo assim, nós já sabemos. Noentanto, o que poucos sabem são os principais erros cometidos por empreendedores, contribuindo para grande parte dos fracassos de novas empresas.

O primeiro erro é pensar que tudo o quevocê precisa é de uma boa ideia. Ela sempre ajuda, mas é apenas o princípio. É necessário processar a ideia do início ao fim, compreendendo todos os aspectos do negócio, do fornecedorao cliente, do parceiro ao colaborador.

Outro erro muito comum é gastar muito dinheiro de maneira muito rápida, logo no início. Você pode até ter o capital, mas isso não significaque ele deve ser gasto sem o adequado planejamento e a liberação por etapas. Comece devagar e obtenha respostas sobre os investimentos. Reinvista os lucros iniciais e veja como aempresa se comporta.

Tentar lançar um novo empreendimento enquanto ainda trabalha em outra empresa ou projeto também pode ser visto como um erro. Para um empreendedor iniciante, semajuda de uma equipe experiente, é quase impossível executar todo o trabalho de lançar uma nova empresa tendo outras tarefas a cumprir. Um negócio precisa de muita atenção para decolar,principalmente em sua fase inicial.

Em resumo, para aumentar as chances de acerto, o empreendedor de primeira viagem deve buscar um planejamento correto de atividades,investimentos feitos por etapas e dedicação total ao negócio. Se as chances de uma nova empresa permanecer ativa por mais de um ano já é pequena, sem esses três fatores elas são quase nulas.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendorismo
  • empreendorismo
  • Empreendorismo
  • Empreendorismo
  • EMPREENDORISMO
  • EMPREENDORISMO
  • Empreendorismo
  • empreendorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!