EMPREENDORISMO

1416 palavras 6 páginas
Resumo elaborado por: Plínio Cavalheiro

O livro narra com riquezas de detalhes a história de um empresário bem-sucedido, John Daily que descobre em determinado momento de sua carreira que está naufragando no oceano gigantesco que envolve basicamente seu trabalho (como chefe), seu casamento (como marido) e sua família (como pai). Por ser orgulhoso e por achar humilhante compartilhar suas necessidades com outras pessoas, decide camuflar seus problemas e vivê-los como se nada tivesse acontecendo.

Influenciado por sua esposa Rachel, este homem após tentar desesperadamente sem êxito solucionar suas crises, decide conversar com o pastor de sua igreja que o convence a participar de um retiro onde o tema seria – A Essência da Liderança. O propósito do pastor era mandá-lo para um lugar onde ele pudesse refletir e colocar em ordem as coisas que estavam desajustadas em sua vida.

Neste local, Mosteiro Beneditino, John Daily encontraria um outro empresário americano de muito prestígio, Leonardo Hoffman que abdicou tudo, se transformando em frade por opção própria em busca de um propósito novo para sua vida.

John encontrou outras cinco pessoas participantes do retiro vindo de diferentes localidades, entretanto, tinham como denominador comum a posição de liderança em suas organizações, sendo eles: Pr. Lee, o sargento Greg, Teresa, diretora de uma escola pública, Cris, treinadora do time de basquete e Kim.

A princípio, Daily e os outros cinco que participam do seminário reagem com um certo ceticismo aos conceitos apresentados pelo frade que lidera o encontro, vindo posteriormente aceitá-los quando percebem a vasta experiência de Hoffman sobre o tema discutido. Afinal, Hoffman conquistou fama no meio empresarial por sua excelente habilidade de levantar empresas em crises, transformando-as em referencial de sucesso no mercado competitivo. O livro registra que a última realização dele no mundo dos negócios foi a restauração da empresa, a Southeast Air. Hoffman

Relacionados

  • Empreendedorismo no brasil
    57128 palavras | 229 páginas
  • avaliação integrada
    27576 palavras | 111 páginas
  • Planejamento e gestão de turismo
    232315 palavras | 930 páginas