Empreendorismo - perg e resp

1626 palavras 7 páginas
1- Existem várias habilidades que um empreendedor deve possuir para ser um empreendedor de sucesso, por exemplo:

Iniciativa: O empreendedor com iniciativa está sempre atento e a procura de novas oportunidades, age sempre com pró atividade, e aproveita todas as oportunidades que aparece fora do comum. Acompanha sempre suas ideias em cima do seu planejamento, sempre checando se elas se encaixam nos objetivos e planos. Analisa todos os cenários, com objetivo de enxergar as os problemas e desafios. Essa iniciativa deve-se ser balanceada, pois em excessos pode imprimir a sua empresa em um ritmo muito rápido e não possuir estrutura suficiente.

Tomar decisões – Liderança: Um bom empreendedor, sempre toma as decisões da empresa, e aceita as responsabilidades e desafios que podem surgir no decorrer do caminho. Deve-se ser capaz de tomar as decisões certas, no momento certo. Sempre estar disposto a ouvir os problemas da empresa, e propor uma solução a elas, saber estimular a sua equipe em busca do melhor resultado, e sempre motivar.

Persistência: Ser capaz de insistir e prosseguir em um objetivo, mesmo quando tudo parecer difícil demais. Uma persistência boa, deve-se estar aliada a observação e flexibilidade de como as coisas acontecem em uma determinada situação. Ao invés de lamentar, procure mudar as táticas para adequar as suas estratégias, pois isso também é uma forma de persistência.

Eficiência e qualidade: Não importa se seus recursos iniciais são pequenos, e sim garanta que eles sejam aplicados da forma adequada, sempre visando seu público alvo, e conquistando seus clientes. Ter em mente sempre surpreender seu cliente é o fator primordial, a inovação deve ser garantida. Ficar atendo ao mercado, é o ideal. Observar os resultados das de outras empresas, pode servir de parâmetro para suas metas e objetivos.

Traçar metas: O empreendedor deve definir metas que sejam claras para a sua empresa, sempre com pensamento positivo, tentar atingi-las, sem se abater caso

Relacionados