EMPREENDENDOR X EMPRESARIO

653 palavras 3 páginas
3

INTRODUÇÃO
Vamos apresentar através desse trabalho as características e perfil entre o empreendedor e empresário. Aparentemente parecem ser as mesmas características e perfil, porem em alguns requisitos tem grande divergência entre ambos. Realizando algumas pesquisas descrevemos as técnicas de um empreendedor e empresário e como cada um age no mercado.

4

EMPREENDEDOR X EMPRESÁRIO
O que diferencia um empreendedor é ser criativo e estar sempre em busca de inovações, tendo a visão aberta e com paixão pelo que faz, e não tem medo de arriscar, está sempre em busca de seus sonhos, são indivíduos que fazem a diferença por serem flexíveis determinados e dinâmicos, tomam decisões rápidas priorizando a eficiência. Ele tem a capacidade de identificar as melhores oportunidades de acordo com a necessidade do mercado e da sociedade para fazer seu empreendimento, agregando valores e superando obstáculos em busca de recursos para transformar seu sonho em realidade, pois não basta apenas ter uma idéia genial e sim saber a oportunidade certa para aplicá-la, para sempre estar adquirindo novos públicos.
O ideal seria que todo empresário tivesse as características de um empreendedor, e que todo empreendedor soubesse como planejar e gerenciar para não obter problemas futuros como um empresário.
O empresário, é também um criador de empresas, pois a gera, administra, mantém, lidera, controla a equipe e soluciona problemas. Porem ele tem a característica de ser um pioneiro, por sua vez tem sua empresa por conta de herança, compra ou recursos próprios. Tem uma visão conservadora de seguir os padrões já estabelecidos de forma conservadora, não gosta de arriscar sua empresa sendo ousado reduzindo riscos, gostam de gerenciar recursos visando o resultado nos lucros e crescimento sustentável da empresa.
Abaixo podemos citar um exemplo claro de um empreendedor/empresário:

Silvio Santos, um menino filho de imigrantes que nasceu com um dom negociador e

Relacionados