Empreendedrorismo

1051 palavras 5 páginas
QUESTÃO 1 - Após a leitura desse tema e as atividades do mesmo, discorra: quais as similaridades e diferenças entre o administrador atual e o empreendedor de sucesso?
“É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. o administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários, e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias-primas, insumos e produtos finais. No setor financeiro, cuida de custos, orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção de vendas dos produtos ou serviços da empresa. o administrador trabalha nos mais diversos setores - de hospitais, fábricas e escolas a ONGs, empresas do setor público e aquelas dedicadas ao comércio pela internet)”.
Fonte (http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/administracao-negocios/administracao-690663.shtml)

Administrar, ou seja, combinar esforços, estruturados, divididos e sequenciados individualmente a fim de realizar as metas propostas por um conjunto de pessoas.

Segundo Robert Hirsch, Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.

Empreender, ou como diz sua definição no dicionário, tomar a resolução de começar algo, é o ponta pé inicial para começar uma nova empreitada

Relacionados