EMPREENDEDORISMO

266 palavras 2 páginas
Faculdade da Amazônia – FAAM

Empreendedorismo

Atividade pontuada, como avaliação parcial do 1º NPC da Disciplina Empreendedorismo.
7º Período do Curso de Ciências Contábeis, sob avaliação do professor: Murilo

Aluna: Mayara Silva e Silva.

Ananindeua-PA.
Exercícios

1ª Questão: Caracterize a corporação virtual, suas características e especificidade.
Resposta: Corporação virtual é o resultado da revolução da informação, que se tornou possível pela fusão de tecnologias, principalmente da indústria de informática com a indústria de telecomunicações. Sua principal característica é o processo revolucionário de gestão e suas especificidades, a exemplo do uso maciço de novas tecnologias.
2ª Questão: Quais são os principais benefícios de uma organização baseada na informação em tempo real.
Resposta: O domínio da informação em tempo real significa controle e supervisão on line de todos os processos envolvidos no negócio, do fornecedor ao controle da disposição final dos produtos e seus impactos ambientais, dos movimentos da concorrência às alterações do ambiente institucional.
Essas informações quanto mais rápidas for o acesso a ela tanto essa empresa poderá atingir seus objetivos, uma tomada de decisão rápida, redução dos custos e despesas fixas, melhor precisão e padrão de produtos ou serviços.
3ª Questão: De que forma o intraempreendedor desenvolve as habilidades necessárias para a criação de negócios.
Resposta: O intra-empreendedor desenvolve suas habilidades a partir de uma ideia, e recebendo a liberdade, incentivo e recursos da empresa onde trabalha, dedica-se entusiasticamente em transformá-la em um produto de sucesso, ou seja, intra empreendedor tem que ter a iniciativa de criar, inovar e buscar novas oportunidades, atitude de respeito humano, capacidade de organização e firmeza, é persistente.

Relacionados