EMPREENDEDORISMO

4394 palavras 18 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE DOURADOS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

JOBSON RIBEIRO GOMES SOBRINHO RA: 8754162797

DESAFIO PROFISSIONAL
EMPREENDEDORISMO
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TUTOR EaD: Prof. Ma. GRASIELE A. LOURENÇO

DOURADOS / MS
2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 03
2. DESENVOLVIMENTO . 04
2.1 DIAGNOSTICO RESTAURANTE SMAK 10
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 15
4. REFERÊNCIAS 16

1. INTRODUÇÃO O Presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância do Empreendedorismo e o Comportamento Organizacional dentro de uma pequena , média ou grande empresa no qual que ela é é essencial para o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda.
Empreendedor é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início a uma organização. Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. Sua origem tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, além da preocupação com a melhoria do produto.
Alguns conceitos são importantes; Segundo o economista (Schumpeter) , “o empreendedorismo é a prática realizada por um indivíduo com alto poder de criatividade que gera grandes resultados.’’ Já (Peter Drucker), “entende que o risco é algo relevante ao se falar de empreendedorismo, tendo em vista que o gerenciamento do risco é essencial para o sucesso de ideias inovadoras”. Kirzner (1973) Para o autor , “o empreendedorismo é aquele que cria um equilíbrio , encontrando uma posição clara e positiva em um ambiente de caos e turbulência, ou seja, identifica oportunidades na ordem presente. ’’
Temos como base o exemplo o Restaurante Smak

Relacionados