EMPREENDEDORISMO

486 palavras 2 páginas
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE BOITUVA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – 2° SEMESTRE A

CARLA RAQUEL DE BARROS SANTOS
EMANUELLE SANTANA ARAUJO MOTA
LUIZ FERNANDO RIBEIRO ARAUJO MOTA
SUELLEN ROSEMBARG ENTHER

TRABALHO COMPLEMENTAR PARA A DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

BOITUVA / SP
2014
A - Descrever como o empreendedorismo pode ajudar no desenvolvimento de projetos?
Analisamos que o empreendedorismo é o fator primordial no desenvolvimento de projetos, pois, ele esta na percepção e no aproveitamento das oportunidades de mercado e dos negócios que deseja atuar. Ele desenvolve as competências e relaciona as suas habilidades na criação de novos projetos. Portanto é um fator de desenvolvimento econômico que esta relacionada em sua sociedade e ate mesmo em seu país.

B - Descrever como o Plano de negócio pode ajudar no desenvolvimento de projetos?
Segundo Alexandre Pierantoni (2010), o Plano de Negócios é uma poderosa ferramenta gerencial para as empresas desde seu nascimento (start-up) até sua maturidade.
No entanto vemos que um Plano de Negócios possibilita a redução da probabilidade de morte precoce das empresas, uma vez que uma parte dos riscos e as situações operacionais adversas serão previstas no seu processo de elaboração, assim como a elaboração de planos de contingência. O Plano de Negócios ajuda a encontrar um caminho para o futuro da empresa. A idéia é adquirir através da sua elaboração o conhecimento suficiente do tipo de negócio ou serviço que está sendo ofertado, os objetivos perseguidos, os clientes atuais e potenciais, os mercados, os preços, a concorrência, os recursos financeiros disponíveis, as operações e o ambiente externo, de maneira a permitir um melhor gerenciamento das operações, o estabelecimento de estratégias que permitam a consecução de melhores resultados. Isto permite elevar a eficiência da gestão e portanto aumentar a qualidade da comunicação, o grau de confiabilidade e melhorar a imagem da empresa.

Relacionados