EMPREENDEDORISMO

3550 palavras 15 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO

2 DESENVOLVIMENTO

3 CONCLUSAO.........................................................................................................

4 REFERÊNCIAS

1 INTRODUÇÃO Contemporaneamente onde cada vez mais fatores são utensílios para análise estratégica, que por sua vez, são coletadas informações de diversas formas, tanto externamente, quanto internamente, ocorre que a concorrência se torna mais acirrada, afinal, a tecnologia na produção do produto, na sistemática de processos da empresa, enfim, a tecnologia empregada no gerenciamento estratégico e operacional da empresa, não é mais uma “exclusividade” de poucos. Pois atualmente, não se vislumbra uma empresa por menor que seja sem ao menos um computador, uma calculadora de múltiplas operações, e um amontoado de planilhas desenvolvidas para analise e controle em geral.
No entanto, para uma gestão eficaz, deve- se também atentar que, todo funcionamento de uma empresa. Independentemente do seu porte, deve atuar em conformidade com a legislação em vigor. Respeitando não somente os aspectos econômicos e tributários, mas como também, os aspectos que envolvem o compromisso da pessoa jurídica ou a ela equiparada nos seus aspectos sociais, mo que tange o cumprimento das leis trabalhistas, e dos direitos fundamentais implícitos.

2 DESENVOLVIMENTo Empreendedorismo:

Primeiramente, quando se especifica sobre o que seriam características que pudessem denominar um perfil empreendedor, cabe-se ressaltar que há uma relação que deve ser levada em conta na hora de tentar desmistificar tal comportamento nas características de um empreendedor que, no entanto, seria a de entender os motivos que poderiam levar a atuar em um empreendimento, ou seja, empreender. Muitos são os fatores que os levam a tal atitude, mas os principais motivos em percentuais são; *Empreendedorismo por necessidade: Onde o empreendedor por de outra

Relacionados