EMPREENDEDORISMO

976 palavras 4 páginas
RESUMO
O empreendedorismo é basicamente um estudo onde concentra-se a capacidade de o ser humano ser eficaz, habilidosos e competente, onde também envolve a criatividade de elaborar projetos, técnicas, enfim, o termo empreendedorismo remete a realizar, fazer ou executar. Costumamos notar um empreendedor quando percebemos que o mesmo tem a capacidade de abrir um negócio, fazendo assim que aquele determinado negócio cresça e gere lucros. O empreendedor tem várias características positivas e negativas, algumas que podem leva-lo ao sucesso, e outras ao fracasso.
1 – INTRODUÇÃO

2 – DESENVOLVIMENTO
O economista francês Richard Cantillon (1755) foi a primeira pessoa que usou o termo empreendedor de forma correta, com o intuito de explicar a aceitação ao risco de comprar algo e ao mesmo tempo de querer vender tal produto sobre um valor que talvez não seja aceito, isso é um exemplo e também uma das características do empreendedor. Abaixo podemos listar algumas outras características que um empreendedor deve ter:
CRIATIVIDADE – Tudo que é monótono uma hora ou outra se torna desgastante, seguindo essa linha de raciocínio, o bom empreendedor aceita desafios e busca sempre as melhores soluções viáveis para que o negócio proposto possa fluir sem gerar problemas.

OBSTINADO - Manter-se firme em seus propósitos, sem deixar de enxergar os limites de sua possibilidade, buscando metas viáveis até mesmo em situações adversas.

CAPACIDADE – Um empreendedor, deve sempre ter uma posição firme! Se ele criou determinado projeto, ele deve sempre estar confiante de que dará certo e correr os riscos que tem de correr. Controlando seus impulsos para ajustar-se quando a situação demandar mudanças, e estar aberto para estudar e aprender sempre com seus funcionários, sócios ou parceiros.

FOCO – Existem determinadas situações que devemos saber onde queremos chegar, dedicar-se plenamente e de forma entusiasmada ao seu negócio é um bom método de foco e obstinação. Pois com esses

Relacionados