EMPREENDEDORISMO

259 palavras 2 páginas
TRABALHO DE EMPREENDEDORISMO
Ao decorrer dos anos podemos perceber o crescimento do consumo do café no mercado, com bases nas pesquisas de tendência de consumo da ABIC (Associação Brasileira da Industria do Café) mostra que o café é a segunda bebida mais consumida, perdendo seu pódio apenas para a água. “Em 8 anos, consolida-se o hábito de consumo de café, principalmente fora de casa, tornando-se um hábito em evolução (crescimento de 307%)”, segundo Associação Brasileira da Indústria de Café.
A Cafeteria Point X será localizada em um local de alta concentração e circulações de pessoas, será um local que visa encontro de pessoas que estejam em busca de um café mais saboroso e de qualidade, proporcionando um lugar agradável, unindo o mais moderno espaço. As pessoas não querem tomar apenas um cafezinho, sempre querem algo mais, a tendência é que nas cafeterias tenham espaços para implantação de cyber cafés, com direito a tecnologia Wi Fi (conexão à internet com maior velocidade e sem fio).
Os produtos alimentícios serão adquiridos através de uma parceria com a Padaria Bublitz e alguns serão com produção própria. Comprando a matéria prima de grandes distribuidores. Os nossos principais fornecedores de café são: Melita, Café Vicente, Grão Expresso, café tipo exportação e COCAPEC.
Os nossos principais concorrentes são: A sociedade do Café, NoGale, gimas quando se fala em uma rede correntes não quer dizer que se deve enfrentar uma guerra ou até mesmo que nos atrapalham a vida, pelo contrário do que se deve imaginar pode ser mais útil do que se imagina.

Relacionados