EMPREENDEDORISMO

1094 palavras 5 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

Equipe: Maressa Sâmylle Nascimento,
Sandra dos Santos Gomes,
Cleomário de Jesus Alves, Jaciara Santos Silva.

Trabalho apresentado como exigência curricular e requisito parcial de avaliação da disciplina Contabilidade, do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, referente ao 4º Semestre da UNIJORGE – Centro Universitário Jorge Amado, sob a orientação da Professora Katia Silene Albuquerque.

Salvador
10/2014

Dedicamos este trabalho a todas as pessoas que de alguma forma direta ou indiretamente contribuíram para a concretização do mesmo com seus artigos e escritos, e aos Professores e Acadêmicos que fazem da Unijorge uma Universidade de Excelência.

“ O reconhecimento do sucesso é efêmero. O efeito do Fracasso são mais duradouros. Empreender significa administrar ambos”.
Renato Bernhoeft, 1997.

O Plano de Negócios conhecido também como plano empresarial, é utilizado para definição de objetivos de um empreendimento e alinhamento de quais caminhos percorrer para que tais objetivos possam ser almejados, sempre viabilizando riscos calculados e minimizando possíveis falhas. Para isto, é calculado todos os fatos, metas e procedimentos, para que se possa identificar e re-modificar supostos desvios e acontecimentos depredatórios antes de serem acometidos diretamente no mercado, nisto, revela-se uma fundamental importância para início de quem tem ou vai ter uma empresa, no caráter de planejar, objetivar e utilizar capacitações mais seguras. Segundo Hisrich e Peters (2004), “ O plano de negócio é um documento preparado pelo empreendedor em que são descritos todos os elementos externos e internos envolvidos no início de um novo empreendimento.” Já

Relacionados