EMPREENDEDORISMO

1180 palavras 5 páginas
Existem muitos tipos de empreendedores, dentre eles o intraempreendedor e o empreendedor social. Qual alternativa apresenta a diferença entre estes dois tipos de empreendedor?
Escolher uma resposta.

a. O intraempreendedor busca atender às necessidades de crescimento da organização para a qual trabalha, enquanto o empreendedor social busca a resolução de problemas sociais, realizando projetos e liderando equipes.

b. O intraempreendedor trabalha em organizações com estrutura formal, enquanto os empreendedores sociais atuam na informalidade.

c. O intraempreendedor cumpre metas previamente estabelecidas, enquanto o empreendedor social trabalha sem necessidade de planejamento.

d. O intraempreendedor é mais autoconfiante quando comparado com o empreendedor social.

e. O intraempreendedor trabalha somente em empresas privadas, e o empreendedor social executa serviço em troca de remuneração em empresas do Terceiro Setor (ONG’s).

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question2
Notas: 1
(Adaptado de Dornelas, 2012). Quanto à disposição para assumir riscos, pode-se dizer que os empreendedores:
Escolher uma resposta.

a. não se preocupam com os riscos.

b. não assumem riscos.

c. assumem altos riscos sem avaliação prévia.

d. não investem em negócios que tenham perspectiva de risco, buscando alternativas para aplicar seu capital.

e. assumem riscos calculados, pois possuem conhecimento dos problemas que podem enfrentar.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question3
Notas: 1
(ENADE 2012) Antes de iniciar um negócio, é preciso que o empreendedor reflita sobre suas competências e seu projeto de vida pessoal, levando em consideração as consequências de se transformar em um proprietário de empresa.
Se essa reflexão for positiva, o próximo passo será descobrir uma oportunidade de negócio. Para tal, será necessário, primeiro, desenvolver uma ideia. Especialmente nesse ponto, avaliar se o potencial da ideia é

Relacionados