EMPREENDEDORISMO

638 palavras 3 páginas
Empreendedorismo

*O que é ser empreendedor?

Empreendedor é aquele que desenvolve a arte de empreender, de mudar, conquistar.
Ser um empreendedor é exteriorizar aquilo que você na realidade sempre foi e será. A palavra empreendedor, tem tudo a ver com seu próprio ser, com seu ego.
Diferentemente do que muitas pessoas pensam, empreendedores não são, necessariamente, aqueles que abrem um negócio. Para se compreender as razões de um empreendedor, é necessário que antes, se avalie o próprio ser.

*Existe diferença entre empreendedor e empresário? Explique
Apesar de normalmente serem palavras associadas à mesma coisa, na prática, há uma grande diferença entre esses dois perfis. Basicamente, ser empresário é uma profissão, enquanto ser empreendedor está muito mais ligado a uma postura, uma forma de ver o mundo.
O desafio do empresário é ter espírito de servir,vontade para resolver problemas de pessoas,gerenciar recursos e buscar como resultado o lucro e o crescimento sustentável da empresa.O desafio do empreendedor é transformar seu sonho em realidade,construir algo de valor para as pessoas a partir de praticamente nada.Entretanto para ser empreendedor não precisa uma empresa,uma pessoa pode ser empreendedora independente do campo que atue,um médico,uma secretária,um produtor rural,um professor,um industriário.Basta ter iniciativa e não fazer apenas o dia a dia procurar oportunidades,contribuir com idéias e projetos inovadores,com o objetivo de oferecer alguma coisa boa para os outros.

*Quais as qualificações empresariais para um empreendedor de negócios de sucesso? Descreva 5.
1-Iniciativa :Em qualquer empresa ter iniciativa ,mostra que a pessoa é engajada e quer crescer,o empreendedor não se preocupará apenas com os demais funcionários,mas com todos os concorrentes que existem no setor de atuação,portanto agir é imprescindível para fazer os resultados aparecerem
2-Autoconfiança:O profissional que deseja ter seu empreendimento precisa

Relacionados