EMPREENDEDORISMO

1164 palavras 5 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

Este tema foi escolhido na intenção de mostrar o grave problema que isso causa ao meio ambiente. Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) alerta os consumidores sobre os riscos do descarte incorreto de medicamentos. Muitas pessoas, por falta de alternativas e de informação, ainda jogam remédios vencidos ou que não serão mais usados no lixo comum ou na rede de esgoto.
De acordo com a ANVISA, a prática pode contaminar a água e o solo.
“Eu jogo no lixo de casa”, disse a dona de casa Hélia Rocha, que mora em Brasília e que desconhece haver outro fim para remédios vencidos. Ontem (5), foi publicada uma lei distrital que obriga as farmácias a receber medicamentos vencidos entregues pelos consumidores.
A norma prevê que as farmácias devolvam os remédios ao fabricante para que o produto seja destruído de forma segura.

2 DESENVOLVIMENTO
Áreas de Preservação Permanente Urbanas. As Áreas de Preservação Permanente foram instituídas pelo Código Florestal (Lei nº 4.771 de 1965 e alterações posteriores) e consistem em espaços territoriais legalmente protegidos, ambientalmente frágeis e vulneráveis, podendo ser públicas ou privadas, urbanas ou rurais, cobertas ou não por vegetação nativa.
Entre as diversas funções ou serviços ambientais prestados pelas APP em meio urbano, vale mencionar. A proteção do solo prevenindo a ocorrência de desastres associados ao uso e ocupação inadequados de encostas e topos de morro;a proteção dos corpos d'água, evitando enchentes, poluição das águas e assoreamento dos rios;a manutenção da permeabilidade do solo e do regime hídrico, prevenindo contra inundações e enxurradas, colaborando com a recarga de aquíferos e evitando o comprometimento do abastecimento público de água em qualidade e em quantidade;a função ecológica de refúgio para a fauna e de

Relacionados