EMPREENDEDORISMO

401 palavras 2 páginas
Curso Superior Tecnologia em Logística

ATPS
Disciplina – Empreendedorismo
Prof. Mauro Cabral

PLANO DE NEGÓCIOS

Empresa
Deposito de Materiais para Construção Baratão
Rua sobe e desce Nº 100 Bairro Felicidade Cep: 79.000-000 Campo Grande /MS
Fone: (67) 3031-3030-(67) 3540-2022
E-mail: vendas@baratao.com.br

Sumário

(...)

Sumário Executivo

(...)

Descrição da Empresa
Atua no comércio e distribuição de materiais para construção civil, oferecendoa seus clientes produtos básicos e específicos com um preço competitivo, atendimento personalizado e rapidez na entrega.

Produtos e Serviços
Vendas dos seguintes produtos: Cal hidratada, cimento,pedra, areia, bloco cerâmico 1ª e 2ª linha, telharomana1, telha de amianto 3,66 m x 1,10. 6 mm, 244 m x 1,00 m x 6 mm, aço 4,2 mm, 6,3 mm, 8,0 mm, piso tipo A , 45 cm x 45 cm e azulejo 32 cm x 56 cm. Etc...

Mercado e Competidores
Estudos de consultorias aponta que o mercado de material de construção, deve lucrar de reais nos próximos anos, que é constituído pelos pequenos depósitos de bairros.
A concorrência é muito grande e as lojas precisam atentar para algumas medidas comerciais e de marketing, para consegui atrair consumidores. Esses itens são a escolha de quem está gerenciando o estoque, o material mais perto dos consumidores torna a distribuição mais fácil. A realização de promoções no dia a dia, com uma política de preços adequados ao produtos, acaba atraindo os compradores.
Uma pesquisa de mercado realizada pela empresa LatinPanel em parceria com a ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), no final de 2008, sobre o comportamento dos compradores de materiais de construção, indica algumas medidas que o lojista pode tomar para ter vendas sustentadas ao longo do ano. Entre elas estão as de que 52%

Relacionados