EMPREENDEDORISMO

Páginas: 3 (556 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
1) A crise fez surgir no Brasil um novo tipo de empreendedor, os que possuem alta escolaridade, bom currículo, mas estão sem emprego. Qual a relevância do aparecimento desse novo grupo deempreendedores para fomentar e consolidar um empreendimento de alto nível e baixo índice de mortalidade das empresas? Justifique sua resposta em um texto de 10 a 15 linhas. (4,0 pontos)

Diante da perda de umemprego, ficam disponíveis no mercado diversos profissionais, com larga experiência profissional e elevada escolaridade, os quais sem conseguir recolocação no mercado passam a buscar oportunidades deabertura de um negócio próprio.
A disponibilidade de capital, gerada por rescisão trabalhista, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Poupança, permite ao novo empreendedor investir em negóciopróprio sem necessidade de buscar muitos recursos através de financiamentos e empréstimos, permitindo maior estabilidade nos meses iniciais do negócio.
A larga experiência e elevada escolaridadepossibilita ao empreendedor melhor capacidade administrativa, auxiliando-o na sobrevivência e reduzindo o índice de mortalidade das empresas.

2) Explique quais as principais dificuldades encontradas pelosempreendedores na implementação de seus negócios. Você deverá elaborar um texto de 10 a 15 linhas, apresentando a explicação de ao menos 5 aspectos inerentes ao empreendedor ou ao seu negócio e que sãoverdadeiras barreiras ao sucesso. Fundamente sua resposta tomando por base o texto. (3,0 pontos)
Atualmente, no Brasil, um dos principais empecilhos para a abertura de uma empresa é a falta decrédito, gerada principalmente pela dificuldade que o empreendedor possui para obter empréstimos de forma a arcar com os gastos iniciais necessários para início das atividades das empresas.
A burocraciaexistente para a abertura de uma empresa aliada a lentidão do processo, que pode levar até 6 meses para poder iniciar as atividades, torna desestimulante a abertura de um novo negócio.
A alta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!