EMPREENDEDORISMO

376 palavras 2 páginas
1ª Questão:
Defina e cite exemplos de empreendedorismo.
Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.
Como exemplo podemos citar o Peixe Urbano, Buscapé e Groupon.

2ª Questão:
Defina e diferencie invenção de inovação, citando um exemplo prático da diferença e explicando em que essa diferença influencia em um empreendimento.
A invenção consiste no resultado de atividades inventivas, que esteja revestida do quesito novidade. Ou seja, recriar algo que já existe e, que, por algum motivo, precisa ser reavaliado, recriado. Já a invenção, é algo totalmente novo, motivado por suas próprias ideias. Uma característica importante do inventor, é que geralmente ele se apaixona pelo empreendimento, e possivelmente acaba obtendo êxito e garantindo a renda até então esperada.

3ª Questão:
Qual a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico de um país ou de uma região.
A importância está diretamente ligada ao aumento significativo da renda, e uma vez o estado ou região estando bem economicamente, há um aumento considerável de renda e empregos, garantindo um desenvolvimento do país ou da região.

4ª Questão:
Por que a ética e a responsabilidade social são importantes para o empreendedor?
Porque como todo bom empreendedor que busca alcançar êxito e sucesso, ele deve tentar mesclar equilíbrio entre exigências éticas, prudência econômica e ter uma responsabilidade social.
5ª Questão:
Relacione três características marcantes de um empreendedor e as exemplifique citando, para cada característica relacionada, uma pessoa empreendedora conhecida no cenário empresarial.
6ª Questão:
A riqueza é o principal objetivo de um empreendedor? Justifique sua resposta.
7ª Questão:
Quais são as três fases críticas do processo de criação de novas empresas? Como funcionam e

Relacionados