EMPREENDEDORISMO

329 palavras 2 páginas
EMPREENDEDORISMO

(Concurso Público 2010 - AEDECCA/FACHUCA) Referente ao plano financeiro, analise as proposições abaixo:

I. O plano financeiro deve apresentar como a empresa se comportará ao longo do tempo do ponto de vista financeiro, descrições e cenários, pressupostos críticos, situação histórica, fluxo de caixa, análise do investimento, demonstrativo de resultados, projeções de balanços e outros indicadores.
II. Ele pode ser usado para conduzir suas atividades fora dos parâmetros planejados, corrigir distorções, não adaptar-se a novas variáveis decorrentes de mudanças na conjuntura, e projetar novos investimentos com base em um nível de crescimento previsto e desejado.
III. Independente do investidor, você precisará de projeções financeiras sólidas e o plano financeiro é fundamental. Para a maioria das pessoas, a parte financeira é a parte mais importante do plano de negócios.
IV. No plano financeiro, apresentam-se, em números, todas as ações planejadas para a empresa.

É correto o que se afirma em:

a) I, II e III.
b) II, III e IV.
c) I, II e IV.
d) I, III e IV. RESPOSTA CORRETA
e) É correto o que se afirma em todas as proposições.

1- (CESPE - 2011 - IFB - Professor - Logística Disciplina: Administração Geral | Assuntos: Empreendedorismo) O plano de negócio deve ser complementado pelos planos operacional, de marketing e financeiro, para que possa contemplar todos os elementos relevantes para o início de novo empreendimento.
a. Parte inferior do formulário

a) Certo RESPOSTA CORRETA
b) Errado

2- Qual a importância de um plano de negócio bem elaborado?

O plano de negócio deverá apresentar um sistema contábil a ser empregado na empresa e qual a razão pela escolha deste sistema, bem como a sua aplicação na empresa e as atribuições do responsável pela manutenção desses registros para que possa ser demonstrado o desempenho do empreendimento e formas de torná-la mais lucrativa.

Relacionados