EMPREENDEDORISMO

724 palavras 3 páginas
Comunicacao empresarial versus comunicação organizacional novos desafios teóricos.

A comunicação e a informação vem trazendo diferentes enfoques dentro da organização leva-se a refletir sobre teorias devido a nao se aplicar a comunicação dentro do ambiente organizacional.
Para os limites da comunicação empresarial e dos enfoques da comunicação, e necessário que se entenda a comunicação como um processo estratégico.
A globolizacao vem mudando a gestão de negócios nao se busca apenas resultados de qualidade e nem clientes satisfeito, hoje em dia e bem maior que isso, tem se preocupação com o meio ambiente e vem gerando novas concepção.
O objetivo primordial da comunicação empresarial e a busca do melhor modo de transmitir a mensagem ao publico. No entanto este conceito nao se sustenta devido ao seu simplismo.
O melhor caminho do conceito de comunicação organizacional ,e pensar nela como um instrumento de gestão .
Levy (200) diz que nesse novo milênio nasce a cibercultura , focada na rede digital onde se conecta tudo a todos.
A ênfase dada a produção mudou para o consumidor portanto a empresa precisa comunicar-se da melhor forma com o publico externo. A teoria da informação surgiu em 1940 como resposta de se entender a informação através da comunicação.
A comunicação e um processo complexo esta em todas as organizações e pode ser entendida como um alicerce da organização, fazendo o que ela e.
No âmbito interno das organizações tem se tomado ha um rumo de gestão onde se valoriza o trabalho em equipe e com atenção para as questões culturais éticas e sociais.
A comunicação organizacional precisa ser entendida em integra, devemos buscar novas dimensões para a comunicação que a vejam com um processo amplo que se confunde com a estratégica organizacional.nessa comunicação macro-economica l;ida se com uma demanda de diálogos e nao apenas de produtos e serviços, na verdade a nova configuração macro econômica as orgazinacoes empresariais lidam com públicos e

Relacionados