EMPREENDEDORISMO

1552 palavras 7 páginas
Estudo de caso

1- algumas das razões que justificam a adoção dessa prática são, a necessidade de aumentar a capacidade de competição da empresa, como no caso da industria automobilística americana para expandir sua produção, como fez a VW com a criação da HAN e para diminuir os riscos, como a EMBRAER.

2- As três empresas utilizam o outsaurcing com o objetivo de melhorarem sua produção.

3- Tanto a industria automobilística americana, quanto a HAN/VW e a EMBAER praticam outsaurcing.

4- No primeiro caso, da industria automobilistica americana, a prática do outsaurcing permitiu que a empresa competisse com carros importados dentro do seu territorio e apenas 37% da produção são gerados no EUA. No segundo caso, permitiu o aumento da produção, consequentemente a geração de empresas na região. Por ultimo, o caso da EMBRAER, a adoção do outsaurcing fez com que a empresa trabalhasse com o risco mais baixo, tendo maior crescimento e aumentando os lucros.

5- Como o modelo é utilizado para melhoria na produção e baixar custos, já que é transferida para países com baixos salários impostos reduzidos proximidade de fontes de fornecimento de peças e consumo de energia, empresas de diversos setores ficarão atraídas pela prática oferecida.

Eduarda Daldegan - 24663
ATIVIDADE Nª2

1- Hoje repletas de tecnologias, robôs e muitas esteiras, as primeiras linhas de montagens foram idealizadas nas fabricas da ford em 1908. Ford ja havia construído outros veículos de forma artesanal desde 1896, quando trabalhava como engenheiro para a empresa de componentes elétricos de Thomas Edison. Em 1908, ford idealizou a linha de montagem, que baratearia custos de produção e produziria os veículos de maneira muito ágil. De fato, a ideia deu certo e revolucionou as fabricas domundo todo no ultimo século. Em 1910 a produção de um modelo Ford T levava apenas 93 minutos. O preço era muito abaixo de outros veículos comercializados na época: um modelo

Relacionados