EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE

475 palavras 2 páginas
ATIVIDADE 3 - UNIDADE WEB ONLINE (ANHEMBI MORUMBI) EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE

Pergunta 1 0,2 em 0,2 pontos

A análise de ambiente externo deve focar em levantar as oportunidades e ameaças externas do seu negócio. A empresa deve estar preparada para monitorar os fatores macro-ambientais e micro-ambientais.

De acordo com o assunto acima, assinale a alternativa correta sobre os fatores macro-ambientais:

Resposta Resposta Selecionada: e. O aspecto “tecnológico” integra o fator macro-ambiental.

Resposta Correta: e. O aspecto “tecnológico” integra o fator macro-ambiental.

Pergunta 2 0,2 em 0,2 pontos

A análise estratégica do produto demonstra quais as estratégias seguidas para definir os produtos futuros em função do desempenho dos produtos atuais da empresa. Marque a alternativa correta que faz referência à baixa participação em mercado com baixo crescimento e que são produtos que não geram retorno e tendem a ser descartados:

Resposta Resposta Selecionada: c.
“abacaxi”
Resposta Correta: c.
“abacaxi”

Pergunta 3 0,2 em 0,2 pontos

A análise de ambiente externo deve focar em levantar as oportunidades e ameaças externas do seu negócio. A empresa deve estar preparada para monitorar os fatores macro-ambientais e micro-ambientais. De acordo com o texto acima, assinale a alternativa correta sobre os fatores micro-ambientais:

Resposta Resposta Selecionada: d. O aspecto “consumidores” integra o fator micro-ambiental. Resposta Correta: d. O aspecto “consumidores” integra o fator micro-ambiental.

• Pergunta 1 0,2 em 0,2 pontos

Descobrir, desenvolver e implementar oportunidades de negócios são as principais atividades de uma pessoa empreendedora. As constantes mudanças pelas quais o mundo atual tem passado geram muitas novas oportunidades de negócio. No caso da criação de novos negócios, a motivação entra como um aspecto determinante na fase de implementação das ideias.

Relacionados