EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGOCIOS

2579 palavras 11 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4

CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10
INTRODUÇÃO

A economia brasileira passa por uma fase delicada em 2012. Após um período de aparente crescimento, houve um recuo do PIB neste ano, levando muitos brasileiros a serem mais cautelosos em algumas aquisições, ainda que sejam sonhos de consumo, como o automóvel.
Este trabalho de pesquisa pretende analisar a economia nacional em alguns aspectos, tendo como pano de fundo a indústria automobilística. Será avaliada a viabilidade de uma empresa no ramo automobilístico iniciar suas operações com carros novos e usados.
Sendo assim, os tributos inerentes ao ramo de atividade em questão, revenda de carros novos e usados, serão expostos, incluindo suas particularidades.
Espero alcançar os objetivos deste trabalho, a fim de aumentar meus conhecimentos e abordar de forma clara e objetiva o tema proposto.

DESENVOLVIMENTO

As empresas no Brasil possuem uma pesada carga tributária e esse provavelmente seja o principal motivo que levam muitas a sonegarem impostos. Sabendo dessa realidade, os profissionais que trabalham com assessoria e consultoria contábil têm tido muita dificuldade com alguns de seus clientes que insistem em tentar driblar a Lei para pagar menos encargos. É muito comum encontrar situações em que uma empresa compra volumes altos de mercadorias, mas não emite notas fiscais de venda para dar saída nos estoques.
Outro fato preocupante é que o caixa de muitas empresas fica completamente desproporcional ao término do ano, porque compram demais e vendem de menos. Neste caso fica evidente que houve omissão de receitas e isso é um sério problema, pois caso a fiscalização da Receita Federal descubra, certamente a empresa vai ser

Relacionados