EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEG CIOS

1028 palavras 5 páginas
EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS:
Quem não gosta do cheiro de pão quentinho e não se sente atraído quando passa em frente a uma padaria? O Negócio de padaria esta relacionado aos sabores e alimentação.
No início do século XVIII era possível identificar um empreendedor, como sendo uma pessoa que assumia riscos em uma negociação de compra de serviços ou de mercadorias por um determinado preço, com a intenção de posteriormente, revender por um preço incerto. Gradativamente, o empreendedorismo estimulou a capacidade de aprendizagem, ampliou seu conceito compreendendo a ótica organizacional e se tornou essencial diante das complexidades e das dinâmicas do cenário empresarial. O empreendedorismo além de pesquisado, reconhecido e desejado, está cada vez mais se tornando essencial nas atitudes diárias. Perceber que em um período, onde a duração dos empregos formais está menor e, os mais diversos setores industriais e comerciais são caracterizados por expressiva volatilidade, o empreendedorismo ao ser aplicado diariamente, passa a ser um importante diferencial para fortalecer a capacidade de superar desafios.
O treinamento é um investimento para o empreendedor – Além de cultivar o hábito de participar de maneira expressiva de cursos de especialização, palestras e treinamentos para fortalecer suas aptidões, habilidades e olhar de maneira sincera sua atuação, o empreendedor realiza a leitura de livros, revistas, sites e jornais. Está presente em reuniões em núcleos setoriais, encontros em entidades de classe para fortalecer sua rede de relacionamentos e busca abandonar qualquer situação que limite sua capacidade de reconhecer seu crescimento pessoal e profissional. O empreendedor sabe que grandes realizações ocorrem, quando rompe a inércia do comodismo e acredita que todo resultado é gerado por mudanças diárias em observar o ambiente que está a sua volta. Pode parecer óbvio, mas o empreendedor demonstra motivação, caráter, compromisso, energia positiva para superar

Relacionados