EMPREENDEDORISMO E OPORTUNIDADES

925 palavras 4 páginas
2.2– ANÁLISE DA PESQUISA DE CAMPO
Na realização da pesquisa de campo, aplicou-se um questionário estruturado de caráter qualitativo e utilizou-se o método comparativo que, segundo Michel (2005) consiste na investigação de indivíduos, classes, fenômenos ou fatos, com o propósito de ressaltar diferenças e semelhanças entre eles.
No que se refere à satisfação em trabalhar em redes interoganizacionais, os TRÊS
ENTREVISTADOS relataram estar muito satisfeitos com os resultados obtidos através das redes que aumentam a competitividade, confirmando o relato de Marcon e Moinet (2000, citado por Balestrin e Vargas, 2005) no referencial teórico que relata que as redes intensificam a interação, promovendo uma redução do tempo e do espaço nas inter-relações entre os seus autores, fatores altamente estratégicos para a competitividade das organizações no século XXI. Para o ENTREVISTADO 1 a sua empresa teve um bom crescimento e melhorou o desenvolvimento após aderir às parcerias. “estamos muito satisfeitos por formar alianças estratégicas com parceiros, pois crescemos nosso potencial e fechamos bons negócios”.
Os ENTREVISTADOS 2 e 3 afirmaram que melhoraram seu desempenho e aumentaram sua satisfação devido ao bom desenvolvimento do ENTREVISTADO 1 e por fazerem parte de parcerias de negócios com ele. O ENTREVISTADO 2 afirma:
“a Digicomp é uma empres em ascenção e, se formamos parceria com ela, automaticamente, crescemos e desenvolvemos de forma gradativa”.
A respeito da lucratividade gerada a partir das parcerias, o ENTREVISTADO 1 alega um aumento no seu faturamento nos últimos 5 anos e obtém confirmação de seu parceiro: “depois que passamos a ser o fornecedor oficial de material elétrico e outros materiais de engenharia para a Digicomp, nosso faturamento cresceu expressivamente e nosso vendedor nem precisa vender para outros clientes para alcançar a meta mensal. A parceria com a Digicomp nos proporciona uma boa rentabilidade.” (ENTREVISTADO 2)
22

Relacionados