EMPREENDEDORISMO Versao JP

1776 palavras 8 páginas
1. INTRODUÇÃO

Para descrição deste planejamento utilizamos a adaptação do modeo de R. D. Hisrich (Entrepreneurship) por conta do nível de detalhamento e opções que este plano apresenta, exigindo de nós uma maior compreensão de nossos objetivos enquanto empreendedores focados na resolução de problemas sociais e ambientais.
Este projeto busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nos assentamentos precários, através da ação conjunta de seus moradores e jovens voluntários. Com a implementação de um modelo de intervenção focado no desenvolvimento comunitário, por meio da construção de estruturas para a coleta e tratamento de esgoto, educação básica e a formação em ofícios. Desejamos construir uma sociedade justa e sem pobreza, onde todas as pessoas tenham a oportunidade de desenvolver suas capacidades e exercer plenamente seus direitos.

2. IDENTIFICAR E AVALIAR A OPORTUNIDADE

Através de pesquisas realizadas por empresas ou ONG’s voltadas ao setor de saneamento básico da população é possível constatar apenas 48,6% da população têm acesso à coleta de esgoto, sendo que 82,5% dos brasileiros são atendidos com abastecimento de água tratada. Ainda sob este montante apenas 39% dos esgotos do país são tratados. Para suprir esta demanda o governo precisaria investir R$ 303 bilhões no sistema ao longo de 20 anos, além de minimizar a expansão residencial desenfreada que ocorre nas grandes cidades. Por conta desta disparidade nos percentuais e valores entre coleta e tratamento de água e esgoto, notamos que os investimentos do governo podem demorar a acontecer, visto que além da parte financeira seria necessário passar por diversas instancias para aprovação e realização do projeto de expansão da rede de esgoto, fato que se arrasta ao longo da história brasileira. A falta de tratamento de esgoto prejudica diversos fatores da comunidade entre elas as páreas de preservação ambiental, o turismo, o trabalho, a educação e principalmente a saúde dos

Relacionados