Empreendedorismo TODAS APOLS

6313 palavras 26 páginas
Apol Empreendedorismo:
Questão 2/5
Leia o texto a seguir.
Há variações no que se refere às condições existentes nas empresas para realizar as mudanças de um sistema de poder centralizado para um de poder compartilhado e de trabalho conjunto.
As características que permitem perceber se a empresa está preparada para a mudança foram classificadas por Senge (1990) na obra “Quinta Disciplina” (The fifth discipline).
SERTEK, P. Empreendedorismo. Curitiba: Intersaberes, 2012, p. 70.
De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base, relacione corretamente os elementos às suas características:
1.
Maestria pessoal
2.
Modelos mentais
3.
Visão compartilhada
4.
Aprendizado em equipe
5.
Pensamento sistêmico
( ) quando ocorre a abertura de horizonte para as pessoas dentro da organização e nessa perspectiva elas encaram suas ações e propostas de trabalho com a visão do todo, têm condições de avaliar as várias dimensões do impacto das ações em um sistema.
( ) possibilita e propicia um alinhamento de metas, objetivos e esforços.
( ) conduz a aprendizagem conjunta e criam conhecimento.
( ) aqui as pessoas empenham-se por uma melhoria contínua do grau de conhecimentos, no esforço pela busca do saber e do aprender e, consequentemente, adquirem um domínio de ofício como dos antigos artesãos.
( ) exigem uma abertura de cabeça e coração para que assim as pessoas possam atuar em condições totalmente imprevisíveis.
Agora, selecione a sequência correta:
A
a) 5, 3, 4, 1, 2
Você acertou!
Comentário: a sequência correta é 5, 3, 4, 1, 2.
1.
Maestria pessoal - aqui as pessoas empenham-se por uma melhoria contínua do grau de conhecimentos, no esforço pela busca do saber e do aprender e, consequentemente, adquirem um domínio de ofício como dos antigos artesãos.
2.
Modelos mentais - exigem uma abertura de cabeça e coração para que assim as pessoas possam atuar em condições totalmente imprevisíveis.
3.
Visão compartilhada - possibilita e propicia um alinhamento de metas, objetivos e

Relacionados

  • Apol3
    977 palavras | 4 páginas
  • APOL 03 GTI EMPREENDEDORISMO UNINTER
    1241 palavras | 5 páginas
  • Relatório Reforma Fiscal Verde
    71995 palavras | 288 páginas